Correndo risco de demissão, Fábio Carille não recebeu proposta do Bahia

Time de Fábio Carille precisa vencer para não ser rebaixado

No último sábado, surgiu a informação de que o Esporte Clube Bahia teria feito uma procura por Fábio Carille para saber da possibilidade do treinador retornar ao futebol brasileiro para assumir o time tricolor. No entanto, de acordo com publicação do GE, o empresário de Carille garantiu que o técnico não recebeu nenhuma proposta do Bahia e que tem ainda um ano e meio de contrato a cumprir na Arábia Saudita. O ex-corintiano comanda o Al-Ittihad, que está perto da zona de rebaixamento do Campeonato Saudita, com 32 pontos, mesma pontuação do Dhamk, primeiro time dentro da zona. Na próxima quarta-feira (09), o Al-Ittihad enfrenta o Al Adalh fora de casa e precisa vencer para não cair. O treinador corre o risco de ser demitido caso a equipe seja rebaixada à segunda divisão.

 

Além de Carille, outros nomes especulados foram: Luiz Felipe Scolari, desempregado desde que foi demitido do Palmeiras em 2019; Dorival Júnior, sem clube após ser demitido pelo Athletico-PR em agosto; e Mano Menezes, que assumiu o Palmeiras após a saída de Felipão, mas não durou muito tempo e foi demitido no final de 2019 junto com o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Fábio Carille, de 46 anos, ganhou notoriedade comandando o Corinthians, onde ganhou três títulos do Campeonato Paulista (2017, 2018, 2019) e levantou a taça do Campeonato Brasileiro em 2017. Carille era auxiliar no Timão e foi efetivado como técnico após a demissão de Oswaldo de Oliveira, em 22 de dezembro de 2016. Deixou o clube em 2018 para comandar o Al Wehda, porém, retornou em 2019 e conquistou o título paulista, no entanto, acabou demitido no final da temporada após resultados negativos. Vale lembrar que Carille tem proximidade com Diego Cerri e, inclusive, já tentou levá-lo para a Arábia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário