Wagner Leonardo não vê Vitória pressionado e projeta duelo contra ex-clube

"A gente tem desempenhado um bom trabalho, a nossa performance em campo tem sido boa"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Um dos destaques do Esporte Clube Vitória desde o ano passado, o zagueiro Wagner Leonardo vai reencontrar no domingo o Cruzeiro, clube que defendeu em 2022, sendo campeão da Série B. Em 2023, após passagem rápida pelo futebol português, ele chegou ao Leão e repetiu o feito, conquistando o título da Segundona. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o defensor projetou o confronto.

 

“Acho que a gente vem muito preparado. Não é como começa, e sim como termina. Temos vários exemplos de clubes que começaram de um jeito e terminaram de outro. Alguns começaram bem e terminaram numa situação ruim. A gente tem que buscar o equilíbrio, constância, solidez, e a gente encara como um grande desafio, mais uma final. Para mim vai ser especial, contra o Cruzeiro, num estádio que conheço, o Mineirão, cidade onde fui bastante feliz. Vai ser muito bom estar jogando em Belo Horizonte, espero que a gente faça uma grande partida”.

O defensor falou sobre a evolução que teve na carreira. “Acho que o atleta de futebol se dá muito por dois adjetivos muito fortes: a confiança e a sequência. Se o atleta consegue adquirir a confiança e tem a sequência, ele tem a desempenhar porque nenhum atleta que joga em time grande, de Série A, chegou ali à toa”.

“Foi o que aconteceu comigo no Cruzeiro, infelizmente não tive uma sequência, e o time pegou forma, se encaixou. Não à toa foi campeão da Série B com campanha histórica. Faltou a oportunidade de jogar, e não consegui demonstrar dentro das partidas oficiais aquilo que esperava”.

“Acabou que aqui no Vitória consegui a confiança e a sequência. Isso fez com que eu me consolidasse e mostrasse o meu trabalho para todo mundo. Foi isso que mudou, ter a oportunidade, a sequência e a confiança”, analisou.

Até aqui, na Série A, o Vitória disputou apenas dois jogos, ambos no Estádio Manoel Barradas. Na estreia, perdeu para o Palmeiras por 1 a 0. Como o jogo contra o Cuiabá foi adiado, o Leão só voltou a jogar na 3ª rodada, e teve um empate indigesto contra o Bahia, quando chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu o empate. Wagner Leonardo afirmou que não vê o time pressionado.

“Eu não acredito que estejamos pressionados. A gente tem desempenhado um bom trabalho, a nossa performance em campo tem sido boa. Claro que a gente lamenta ter empatado aqui em casa, mas a gente não esquece que esta é apenas na terceira rodada. A gente só jogou duas, tem um jogo a menos. Nossa equipe está performando, está indo bem. Trabalho sendo realizado. É ter paciência porque o campeonato de pontos corridos não decide agora, decide durante a temporada, ponto a ponto, jogo a jogo. Então, agora a gente vai tentar transformar a nossa performance em vitória, em três pontos”, ponderou o zagueiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário