Sem atuar desde julho, meia integra grupo do Bahia que pega o Cruzeiro

Shaylon e Edson se juntam a delegação em Minas Gerais

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Emprestado pelo São Paulo até o final do ano, o meia Shaylon teve boas atuações pelo Esporte Clube Bahia no início da temporada, marcando cinco gols, 1 na Copa do Nordeste e 4 no Baianão, porém, no Campeonato Brasileiro perdeu espaço até mesmo no banco de reservas. Sem atuar desde julho, o jogador foi chamado pelo técnico Roger Machado para integrar o grupo que enfrenta o Cruzeiro no domingo, às 19h, no Mineirão, já que Ronaldo e Gregore estão suspensos. A última atuação de Shaylon foi no empate em 0 a 0 com a Chapecoense em Chapecó, pela 12ª rodada da Série A. No total, ele tem 28 jogos pelo Esquadrão, apenas seis no Brasileiro.

 

Com os desfalques de Gregore e Ronaldo, outro que se junta ao grupo é o volante Edson, de 21 anos, contratado junto ao Globo-RN para defender a equipe Sub-23, foi convocado para o jogo contra o Cruzeiro, que acontece no domingo, às 19h, no Estádio do Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão. O jovem atleta, que vinha treinando com o grupo principal e já figurou algumas vezes no banco de reservas do técnico Roger Machado, vai viajar para compor o elenco na partida. O Esquadrão vem de três derrotas seguidas e ocupa o 9º lugar com 41 pontos.

Edson Fernando da Silva Gomes tem 21 anos e deu os primeiros passos no futebol defendendo o Alecrim-RN. Chegou a ter uma passagem rápida pelo time sub-20 do Vitória na temporada 2017, mas não permaneceu e acertou com o CA Votuporanguense. Neste ano, ele disputou 12 partidas no Campeonato Potiguar pelo Globo e chegou ao Esquadrão para integrar o elenco Sub-23. No time de transição, disputou 11 jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em que o tricolor chegou na semifinal e foi eliminado pelo Grêmio.

LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário