Problema cardíaco tira volante do Figueirense do jogo contra o Vitória

Betinho se sentiu mal na terça e passa por exames médicos

Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC/divulgação

Buscando sair da zona de rebaixamento, o Figueirense terá neste sábado um confronto direto contra o Esporte Clube Vitória, às 16h30, no Estádio Manoel Barradas. Para a partida, o time catarinense perdeu uma peça importante. O volante Betinho se sentiu mal e passa por exames médicos após uma aceleração dos batimentos cardíacos. Ele deixou o treino da última terça-feira no CFT do Cambirela. Fora das atividades desde então, o atleta deve desfalcar o Figueira diante do time baiano.

 

O técnico Pintado afirmou que o clube tem dado toda assistência e mostrou a preocupação que a agremiação tem em cuidados com o coração dos jogadores. Além desta declaração, Pintado ainda disse que esse problema pode estar relacionado com o momento que o Figueirense passa neste 2019 e espera que os exames não apontem nada de mais grave.

“Nosso momento aqui é de cuidar do coração. É muito importante ter assistência. O atleta tem um coração diferente da pessoa normal, o esforço físico do coração do atleta é maior em relação a uma pessoa que não treina em alto rendimento. E essas avaliações têm que ser feitas por um cardiologista, o caso do Betinho ainda não tenho essa informação. Mas sempre tem uma batida a mais, ainda mais para um atleta que tem uma parte física muito boa como ele”, disse o treinador.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário