Sem Ronaldo e Gregore, Bahia recorre ao elenco de transição

Edson, de 21 anos, vinha defendendo o time de transição

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com os desfalques de Gregore e Ronaldo, ambos suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos, o Esporte Clube Bahia teve que recorrer ao elenco de transição, que entrou de férias após eliminação na Copa Baiana de Aspirantes, porém, alguns jogadores foram incorporados ao grupo principal. O volante Edson, de 21 anos, contratado junto ao Globo-RN para defender a equipe Sub-23, foi convocado para o jogo contra o Cruzeiro, que acontece no domingo, às 19h, no Estádio do Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão. O jovem atleta, que vinha treinando com o grupo principal e já figurou algumas vezes no banco de reservas do técnico Roger Machado, vai viajar para compor o elenco na partida. O Esquadrão vem de três derrotas seguidas e ocupa o 9º lugar com 41 pontos.

 

Edson Fernando da Silva Gomes tem 21 anos e deu os primeiros passos no futebol defendendo o Alecrim-RN. Chegou a ter uma passagem rápida pelo time sub-20 do Vitória na temporada 2017, mas não permaneceu e acertou com o CA Votuporanguense. Neste ano, ele disputou 12 partidas no Campeonato Potiguar pelo Globo e chegou ao Esquadrão para integrar o elenco Sub-23. No time de transição, disputou 11 jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em que o tricolor chegou na semifinal e foi eliminado pelo Grêmio.

Perguntado sobre a provável equipe que entrará em campo, o técnico afirmou que vai começar a pensar a partir desta sexta-feira e disse que terá que “quebrar a cabeça” para montar o time que vai enfrentar o Cruzeiro. “Vamos pensar a partir desta sexta. Tirei Gregore, porque estava perigoso, em função da mobilidade do meio-campo do Santos e das seguidas intervenções que o Gregore acabou fazendo no primeiro tempo e ocasionou seu cartão amarelo. Infelizmente, também perdemos o Ronaldo. Agora vamos quebrar a cabeça para fazer um time forte para tirar pontos do Cruzeiro jogando em Minas”, explicou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário