Roger começa a pensar no time para pegar o Cruzeiro: ‘Quebrar a cabeça’

Ronaldo e Gregore estão suspensos pelo terceiro amarelo

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a derrota para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro na noite desta quinta-feira, o Esporte Clube Bahia volta a atuar fora de casa na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (03), o Esquadrão visita o Cruzeiro, às 19h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Para o jogo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o volante Gregore, que tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática, mesmo caso do volante Ronaldo que também estava pendurado e entrou no intervalo substituindo o próprio Gregore e da mesma forma tomou o terceiro amarelo, virando mais um desfalque para a partida contra a Raposa. O treinador tem apenas Flávio como opção para o setor, já que Elton está se recuperando de lesão. João Pedro, que é lateral e atua no meio-campo, pode ser recuado para segundo volante. Outra opção é Edson, que atuou na equipe de transição e pode viajar para integrar o grupo.

 

Perguntado sobre os desfalques de Gregore e Ronaldo, e a provável equipe que entrará em campo, o técnico afirmou que vai começar a pensar a partir desta sexta-feira e disse que terá que “quebrar a cabeça” para montar o time que vai enfrentar o Cruzeiro.

“Vamos pensar a partir desta sexta. Tirei Gregore, porque estava perigoso, em função da mobilidade do meio-campo do Santos e das seguidas intervenções que o Gregore acabou fazendo no primeiro tempo e ocasionou seu cartão amarelo. Infelizmente, também perdemos o Ronaldo. Agora vamos quebrar a cabeça para fazer um time forte para tirar pontos do Cruzeiro jogando em Minas”, explicou.

Uma das principais peças da equipe, Gregore já entrou em campo 43 vezes na temporada, entre Campeonato Baiano (3), Copa do Nordeste (4), Copa do Brasil (8), Sul-Americana (2) e Campeonato Brasileiro (26). Na segunda colocação entre os jogadores que mais desarmaram no Brasileirão, atrás apenas do lateral Marcos Rocha, do Palmeiras, o volante foi advertido com o cartão amarelo aos 29 minutos do primeiro tempo após cometer falta no atacante Marinho, ex-Vitória. Já Ronaldo está emprestado ao Bahia pelo Flamengo e já atuou 10 vezes com a camisa tricolor. Ele foi advertido aos 20 minutos da etapa final após cometer falta no meia Carlos Sánchez.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*