Confira a chance de G-6 para o Bahia após derrota para o Santos

Possibilidade existe, porém, são pequenas depois dos tropeços

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia segue em declínio no Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta quinta-feira, ao perder para o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, o time de Roger Machado amargou sua terceira derrota seguida, o sexto revés sofrido no segundo tempo, sendo que em todo primeiro turno só perdeu quatro vezes. Com o novo tropeço, o Esquadrão diminuiu bastante sua probabilidade de chegar no G-6 e conseguir uma vaga para a fase preliminar da Copa Libertadores da América 2020. De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor Baiano agora tem 10.1% de chance de ficar entre os seis primeiros. Antes de começar a rodada, a chance era de 17%.

 

Com a terceira derrota seguida, o Bahia segue com 41 pontos, estagnado na 9ª posição, cinco pontos de distância para o G-6, que tem o Internacional em 6º com 46 e o Grêmio ocupando a 5ª colocação com 47 pontos, sendo que na próxima rodada os rivais se enfrentam no clássico Gre-Nal. Já o Esquadrão vai até o Mineirão enfrentar o embalado Cruzeiro que não perde há sete jogos e vem de vitória fora de casa sobre o Botafogo que tirou o time do Z-4, colocando no 16º lugar com 32 pontos.

CONFIRA AS PROBABILIDADES DE VAGA NO G-6

FLAMENGO – 100%
PALMEIRAS – 99.99%
SANTOS – 99.87%
SÃO PAULO – 86.5%
GRÊMIO – 76.2%
INTERNACIONAL – 68.0%
CORINTHIANS – 45.5%
BAHIA – 10.1%
GOIÁS – 8.0%

Esse ano, por enquanto, temos apenas seis vagas na Série A destinadas a Libertadores (quatro para a fase de grupos e duas para a fase preliminar), no entanto, se o Flamengo for campeão da Libertadores em cima do River Plate, abrirá uma sétima vaga para pré-Libertadores e o 5º colocado garante vaga direta na fase de grupos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário