Ponte Preta dispensa 5 jogadores; ex-Bahia e ex-Vitória na lista

Edson e Diego Renan não estavam nos planos do clube

Foto: Álvaro Jr / PontePress

Com chances remotas de acesso, a Ponte Preta iniciou a reformulação no elenco visando a temporada 2020 e nesta sexta-feira anunciou a dispensa de cinco jogadores. Entre eles, dois jogadores com passagem pelo futebol baiano. O volante Edson, ex-Bahia, e o lateral-direito Diego Renan, ex-Vitória. Deixaram o clube também o meio-campista Gérson Magrão e os meias-atacantes Alex Maranhão e Rafael Longuine. Em nota, o clube paulista informou que os atletas não fazem parte dos planos para 2020 e o time pretende aproveitar as próximas rodadas para dar chance a outros jogadores que ainda não tiveram muito espaço na temporada. A decisão já havia sido tomada pelo departamento de futebol desde o início da semana, mas, por questões burocráticas, foi anunciada apenas agora. Na 11ª posição da Série B, o time de Campinas tem 41 pontos em 31 jogos.

 

Diego Renan chegou ao Vitória emprestado pelo Cruzeiro, porém, não deve seu contrato renovado ao final da temporada 2016. No total, foram 88 jogos pelo Leão entre 2015 e 2016, e 15 gols marcados. O lateral de 26 anos defendeu ainda Criciúma, Chapecoense, Vasco e Figueirense ao longo da carreira. Já Edson foi contratado pelo Bahia em 2017 por empréstimo do Fluminense e se destacou no primeiro ano com 37 jogos e 4 gols marcados, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste, prorrogando seu vínculo. No entanto, em 2018 perdeu espaço e só atuou 19 vezes, não renovando o contrato. No total, foram 56 partida com a camisa tricolor.

CONFIRA A NOTA DA PONTE PRETA

“A Ponte Preta liberou cinco jogadores do atual elenco – o volante Edson, o meio-campista Gérson Magrão, o lateral Diego Renan e os meias Alex Maranhão e Rafael Longuine – uma vez que os atletas não fazem parte dos planos para 2020 e ao time pretende aproveitar as próximas rodadas para dar chance a outros jogadores que ainda não tiveram muito espaço na temporada. A Macaca agradece a Edson, Gérson Magrão, Diego Renan, Alex Maranhão e Rafael Longuine pelos bons serviços prestados”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário