Cruzeiro perde zagueiro e Abel deve promover retorno contra o Bahia

Titular, Fabricio Bruno tomou o terceiro cartão amarelo

Foto: ASCOM / Cruzeiro

Após algumas rodadas figurando dentro do Z-4, o Cruzeiro deixou a zona da confusão nesta quinta-feira ao vencer o Botafogo por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. Na 16ª colocação com 32 pontos, dois a mais que o Fluminense (agora o primeiro integrante da ZONA), o time mineiro ganha um pouco de tranquilidade trabalhar visando o próximo compromisso, contra o Esporte Clube Bahia, domingo, às 19h, no Estádio do Mineirão, pela 30ª rodada do torneio do Campeonato Brasileiro. Porém, para a partida, o técnico Abel Braga não poderá contar com o zagueiro Fabrício Bruno (foto), que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Com isso, deve promover o retorno de um antigo titular.

 

Antigo titular, o zagueiro Léo, que não atua desde o dia 14 de setembro, na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão, está recuperado da lesão e fica a disposição de Abel. Na ocasião, o defensor sofreu uma fratura na clavícula, porém, no confronto contra o Botafogo ele figurou no banco de reservas e pode retornar ao time titular contra o Bahia, já que o zagueiro Dedé ainda está fora já que se recupera de cirurgia no joelho direito.

A outra opção que o comandante celeste tem à disposição para compor a dupla de zaga é o jovem Edu, de 19 anos, que ainda não estreou pelo time principal da Raposa. Mesmo com o tempo de inatividade, Léo mostrou confiança, caso seja escolhido por Abel para iniciar jogando no domingo. “Estou bem, a fratura vem calcificando. Viemos acompanhando, com vários exames. Clavícula é um pouco chato, mas estou legal, treinado, dividindo”, revelou o defensor, em entrevista à Rádio Itatiaia.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário