Vitória é punido pela invasão de torcedores no Barradão no jogo do Sub-20

Clube foi multado e perdeu mandos de campo

O Esporte Clube Vitória acabou sendo punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) com uma multa de mil reais e a perda de dois mandos de campo (válidos somente para jogos da equipe sub-20) por conta da invasão de torcedores e a confusão no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro SUB-20 contra o Palmeiras, que aconteceu em outubro.

O clube rubro-negro foi enquadrado no artigo 213 Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por não ter garantido a segurança do evento. Relembrando que a briga iniciou após o jogador Wesley, do Palmeiras, ter provocado a torcida do Vitória durante a comemoração do quarto gol palmeirense no triunfo por 4 x 1. No jogo de volta, o Verdão venceu por 5 x 2 e levantou a taça.

Após a provocação, alguns torcedores invadiram o campo e a Polícia Militar precisou intervir. O Palmeiras também foi punido. Gabriel pegou um uma partida de suspensão, enquanto Wesley foi suspenso por dois jogos. Além disso, o clube paulista perdeu um mando de campo e pagará uma multa de R$ 2 mil.



LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário