O Esporte Clube Vitória acabou sendo punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) com uma multa de mil reais e a perda de dois mandos de campo (válidos somente para jogos da equipe sub-20) por conta da invasão de torcedores e a confusão no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro SUB-20 contra o Palmeiras, que aconteceu em outubro.
O clube rubro-negro foi enquadrado no artigo 213 Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por não ter garantido a segurança do evento. Relembrando que a briga iniciou após o jogador Wesley, do Palmeiras, ter provocado a torcida do Vitória durante a comemoração do quarto gol palmeirense no triunfo por 4 x 1. No jogo de volta, o Verdão venceu por 5 x 2 e levantou a taça.
Após a provocação, alguns torcedores invadiram o campo e a Polícia Militar precisou intervir. O Palmeiras também foi punido. Gabriel pegou um uma partida de suspensão, enquanto Wesley foi suspenso por dois jogos. Além disso, o clube paulista perdeu um mando de campo e pagará uma multa de R$ 2 mil.
LEIA MAIS
- Lateral com passagem pelo Bahia deve ser o próximo reforço do Jacobina
- Ednaldo Rodrigues será coordenador de projeto para valorização dos estaduais
- Atlético-MG desfalcado para enfrentar o Paraná; Veja provável escalação
- Marcelo Torres: “Allan Delon, ex-Vitória.. O ídolo ao sol e à sombra”
- Vão pro jogo! Bahia relaciona Gilberto e Vinícius para enfrentar o Ceará
- Vitória deve ter mudança no gol para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro
- Federação Bahiana de Futebol apresenta a bola do Campeonato Baiano 2019