Figurinha carimbada do G-4 desde a primeira rodada do Série B do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia tem obtido como alicerce o rendimento do sistema defensivo. No empate sem gols diante do Grêmio, no último domingo (3), na Arena Fonte Nova consolidou o oitavo confronto do Esquadrão de Aço em 16 rodadas na Segundona que a equipe não foi vazada.
Dividindo o posto com o Sport, o Tricolor possui a quarta melhor defesa da competição, com oito tentos sofridos. Grêmio, Cruzeiro e Vasco estão na frente dos clubes nordestinos. De acordo com dados do site FootStats, o zagueiro Luiz Otávio tirou nove bolas na partida contra o Imortal Tricolor, além de seu companheiro de setor, Ignácio, que desarmou quatro jogadas e rebateu oito bolas.
Juntos, a dupla de zaga atuou em mais de 2,5 mil minutos pelo Bahia na atual temporada. No mesmo sistema dentro de campo, o goleiro Danilo Fernandes tem 2.430 minutos disputados, o que o intitula como terceiro jogador do elenco do técnico Enderson Moreira com mais minutagem.
A próxima chance da zaga do Esquadrão sair ilesa será nesta sexta-feira (8). Na oportunidade, o time viaja até Goiânia, onde vai enfrentar o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 19h, pela 17ª rodada da Série B.
- Após Casagrande, Petkovic é mais um que deixa a Rede Globo
- Vitória avança na preparação para enfrentar o São José pela Série C
- Provável time: Bahia deve ter apenas uma mudança contra o Vila Nova
- Vitória sofre expulsão e leva empate do Grêmio no fim pelo Brasileiro de Aspirantes
- Diretor do Bahia projeta até seis reforços e fala sobre perfil de contratações
- Ex-jogadores do Vitória são dispensados pelo Sampaio Corrêa
- Após Thallyson, Jarro Pedroso também não vai mais reforçar o Vitória
- Apresentado, novo diretor do Vitória fala sobre a busca por reforços
- Bahia finaliza preparação e embarca para enfrentar o Vila Nova