Defesa vem sendo determinante para boa campanha do Bahia na Série B

Juntos, a dupla de zaga atuou em mais de 2,5 mil minutos pelo Bahia na atual temporada.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Figurinha carimbada do G-4 desde a primeira rodada do Série B do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia tem obtido como alicerce o rendimento do sistema defensivo. No empate sem gols diante do Grêmio, no último domingo (3), na Arena Fonte Nova consolidou o oitavo confronto do Esquadrão de Aço em 16 rodadas na Segundona que a equipe não foi vazada.

 

Dividindo o posto com o Sport, o Tricolor possui a quarta melhor defesa da competição, com oito tentos sofridos. Grêmio, Cruzeiro e Vasco estão na frente dos clubes nordestinos. De acordo com dados do site FootStats, o zagueiro Luiz Otávio tirou nove bolas na partida contra o Imortal Tricolor, além de seu companheiro de setor, Ignácio, que desarmou quatro jogadas e rebateu oito bolas.

Juntos, a dupla de zaga atuou em mais de 2,5 mil minutos pelo Bahia na atual temporada. No mesmo sistema dentro de campo, o goleiro Danilo Fernandes tem 2.430 minutos disputados, o que o intitula como terceiro jogador do elenco do técnico Enderson Moreira com mais minutagem.

A próxima chance da zaga do Esquadrão sair ilesa será nesta sexta-feira (8). Na oportunidade, o time viaja até Goiânia, onde vai enfrentar o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 19h, pela 17ª rodada da Série B.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário