A Copa do Brasil deve estar nas telinhas da Globo a partir das próximas edições. Por questões financeiras e estratégicas, a emissora carioca está à frente na concorrência com o SBT pelo pleito dos direitos de transmissão. As informações foram publicadas pelo blog do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte. A princípio, a oferta da Globo abrange mais elementos e compreende uma cláusula de preferência na renovação. Do contrário, como o acordo ainda não foi fechado, o SBT busca agradar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nesse sentido, a emissora do Rio de Janeiro realizou uma oferta pelos direitos de TV aberta, TV paga, com intuito específico ao SporTV, e streaming, que configuraria uma parceria com a Amazon. De acordo com a publicação, o valor que a Globo visa pagar alcança a marca de R$ 500 milhões pelos direitos. Uma fatia desse valor abrange o que a Amazon pagará pela transmissão dos jogos.
Por outro lado, o SBT almeja transmitir os jogos em TV aberta. O negócio individual dos direitos esbarra, no entanto, na ausência das TVs fechadas na disputa das transmissões.
- Jovem atacante deixa o Canaã para atuar no futebol português
- Felipão projeta tornar o Athletico “grande” em trabalho no clube
- Vitória passa a ter comissão técnica formada por pratas da casa
- Bahia e Cruzeiro são os únicos ‘sobreviventes’ da Série B nas oitavas da Copa do Brasil
- Além de Bahia x Athletico, Copa do Brasil terá outros 4 jogos nesta quarta
- Buscando quebrar tabu, Bahia encara o Athletico pela 4ª vez em mata-matas
- Bahia venceu os últimos 3 jogos contra o Athletico, um deles na reestreia de Guto
- Sem espaço, meio-campista se despede do Bahia nas redes sociais
- Athletico tem três retornos para encarar o Bahia; Veja provável time