Jovem atacante deixa o Canaã para atuar no futebol português

O jovem atleta, de 19 anos, foi contratado pelo Portimonense.

Foto: Arquivo Pessoal

Uma das revelações das divisões do Canaã nos últimos anos, o atacante Pedro Acácio deixou o futebol baiano para atuar em Portugal. Na última segunda-feira, o jovem atleta, de 19 anos, acertou com o Portimonense, que disputa a primeira divisão do Campeonato Português. Na última edição, a equipe terminou na 10ª colocação com 38 pontos, acumulando 10 vitórias, oito empates e 16 derrotas em 34 partidas.

 

“O Canaã Esporte Clube, acertou a ida do atacante Pedro Acácio, para o Portimonense de Portugal. O atleta se despede de seus companheiros e se apresenta ao novo clube em Julho. Pedro foi o artilheiro do Canaã no Campeonato Baiano Sub-20”, diz o comunicado do clube baiano.

Natural de Duque de Caxias (RJ), Pedro Acácio é cria da divisão de base do Canaã. Em 2020, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi emprestado ao Palmeiras, onde também se destacou no time sub-20 e chegou a ter três oportunidades na equipe principal com o português Abel Ferreira, a primeira delas na goleada sobre o Corinthians, por 4 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Em 2021, figurou na lista de 50 jogadores inscritos pelo Verdão na Copa Libertadores e também foi campeão paulista sub-20. Ao todo, ele disputou 34 jogos, entre base e profissional, anotando 2 gols e dando 2 assistências. Em 2022, Acácio atuou na Copa São Paulo pela Ferroviária-SP e depois o Baiano Sub-20 pelo Canaã. Na Série B do Baiano, foi utilizado em quatro partidas, sendo duas como titular.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário