Invicto na temporada há nove jogos, o Athletico Paranaense está no patamar de clubes brasileiros de médio porte. É o que considera o técnico do clube, Luiz Felipe Scolari. A consideração ocorreu na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Cercado de seis vitórias e três empates, o experiente treinador está há um mês e meio no comando do Furacão. Anunciado para ocupar a função de diretor-técnico, Felipão espera a transição nos cargos para o ano que vem.
“É um grupo que trabalha com toda a vontade possível. Fazemos o possível para que consigamos fazê-los entender que o Athletico é um clube muito bom, médio grande, e que poderá se tornar grande pelos projetos do clube”, avaliou.
Atuante em três competições, o Athletico está na 3ª posição na elite do futebol nacional. Além disso, avançou às oitavas de final da Copa Libertadores da América, onde vai enfrentar o Libertad, e na Copa do Brasil, onde encara o Bahia, nesta terça-feira (21).
“Com trabalho, dedicação e consistência, queremos chegar o mais longe possível. Queremos títulos sim. Às vezes não se consegue todos, mas se trabalha para isso”, admitiu Felipão, em entrevista em maio.
Nas últimas cinco temporadas, o Rubro-Negro Paranaense soma dois títulos da Sul-Americana, em 2018 e em 2021, além do troféu da Copa do Brasil em 2019.
- Clubes vão integrar reunião da CBF sobre a Série D do Brasileirão
- Release Arena Fonte Nova – Made in Bahia completa dois anos
- Coritiba entra com representação contra arbitragem do jogo contra o Athletico-PR
- Galícia demite treinador após duas derrotas seguidas na Série B do Baiano
- Tite vê Brasil ‘mais preparado’ em 2022 e fala sobre condição de Daniel Alves
- Zagueiro com passagem pelo Vitória entra na mira do Náutico
- Rodallega atravessa 2ª maior seca de gols desde chegada ao Bahia
- Vitória acumula decepções e chega ao quarto treinador em 2022