Zagueiro com passagem pelo Vitória entra na mira do Náutico

Luiz Gustavo Tavares Conde, de 28 anos, começou nas divisões de base do Palmeiras

Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol

Na luta para deixar a zona de rebaixamento da Série B, o Náutico segue em busca de reforços no mercado, e uma das prioridades é achar um substituto para o zagueiro Camutanga, que deixou o clube. Um dos nomes cogitados pelo Timbu é Luiz Gustavo, que já defendeu o Esporte Clube Vitória e atualmente atua no Mirassol, líder da Série C. A informação foi divulgada pelo jornalista Vinícius Furlan. O defensor disputou quatro partidas na Terceira Divisão. Antes, atuou em 12 jogos pelo Santo André, no Campeonato Paulista.

 

Natural de Votuporanga (SP), Luiz Gustavo Tavares Conde, de 28 anos, começou nas divisões de base do Palmeiras onde se profissionalizou, porém, não teve muitas chances no time principal e foi emprestado ao Esporte Clube Vitória em 2013 ficando até 2015. Pelo Leão, foram 56 jogos disputados e 4 gols marcados. Após deixar o Leão, rodou por Ferroviária-SP, Avaí, Oeste-SP, Vasco, Guarani, Cuiabá, Goiás, Santo André, até chegar no Mirassol.

Outro nome cogitado é de Carlos Alexandre, de acordo com o jornalista Alan Dias. O jogador de 28 anos foi revelado no Sergipe e hoje atua no Ypiranga-RS. Passou também por Tombense, Itabaiana, Porto-PE, Araripina, Sampaio Corrêa, Globo, Atlético Tubarão, Criciúma, São Caetano, Retrô e Marcílio Dias. Em 2022, o defensor entrou em campo 25 vezes, todas como titular. O Náutico quer acertar com um novo zagueiro até o início de julho, visto que a janela de transferências abre no dia 18 e a diretoria quer que o atleta já esteja integrado ao grupo. O clube espera contratar também um primeiro volante.

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário