Adversário do Vitória é denunciado no STJD por suposta escalação irregular

A notícia de infração foi protocolada pelo próprio clube cearense, que alega que o jogador não teve o nome publicado na súmula.

Foto: Thiago Lobato

Próximo adversário do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, o Altos foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma suposta escalação irregular do atacante Paulo Rangel. O atleta apareceu o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estreou no triunfo por 1 a 0 sobre o Ferroviário-CE, no entanto, o seu nome não constou na súmula. O clube piauiense terá que dar uma resposta até esta terça-feira.

 

O Altos alega que houve um erro no preenchimento da súmula. Em vez de Paulo Rangel do Nascimento Gomes, o nome que estava no documento foi o de Paulo Rodrigo da Silva, que nem foi relacionado. O clube mantém a confiança de que não será punido visto que o árbitro recebeu a escalação com o nome de Paulo Rangel. Caso o STJD entenda que houve irregularidade, o Altos pode perder pontos e ter de pagar multa de acordo com o Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O Altos venceu no último domingo o Remo por 2 a 1 em Belém do Pará e deixou a zona de rebaixamento. O time piauiense enfrenta o Vitória no próximo sábado (25), às 19h, no Estádio Lindolfo Monteiro. O Leão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 11 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário