Fabiano Soares se despede do Vitória e destaca “situações” após demissão

Treinador deixou o comando técnico do clube após perder para o Botafogo-SP por 1 a 0 no último domingo (19)

Foto: Pietro Carpi/ Vitória

O revés do Vitória para o Botafogo-SP por 1 a 0 resultou na aproximação do Z-4 tal qual na demissão do técnico Fabiano Soares. O ex-treinador do clube emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira (20). Por meio das redes sociais, ele citou que chegou ao Leão da Barra com o time na zona de rebaixamento e admitiu que o trabalho foi prejudicado por “situações que fogem do poder impossibilitaram a evolução”.

 

“Me despeço de forma oficial do E.C Vitória, um clube com uma história tão grande que jamais deveria estar na Série C. Com nove jogos no comando, conseguimos deixar a zona de rebaixamento, mas infelizmente não foi suficiente para dar a sequência que gostaria. Algumas situações que fogem do meu poder, impossibilitaram a evolução que estava prevendo na equipe”, comentou Fabiano Soares.

Contratado em abril deste ano pelo diretor de futebol Rodrigo Pastana, ele foi o terceiro comandante do Rubro-Negro Baiano na atual temporada. No geral, Soares deixa o clube baiano com 40% de aproveitamento, isto é, três triunfos, dois empates e quatro derrotas. Para o seu lugar, a diretoria do Vitória contratou João Burse, treinador com passagem pelas categorias de base do clube em 2018.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário