
Os representantes dos 64 clubes da Série D do Campeonato Brasileiro vão debater, no dia 5 de julho, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um possível apoio financeiro para os times da Quarta Divisão do certame nacional, segundo informações do site ge.globo. A proposta da reunião teve início em um grupo de mensagens em uma rede social que teve a participação dos presidentes das agremiações. O pedido foi atendido quando o presidente da entidade máxima do futebol, Ednaldo Rodrigues, aprovou o encontro.
Para os times da Série C, inclusive o Vitória, o valor repassado pela CBF correspondeu a R$ 400 mil. Além disso, na largada da competição, cada time recebeu R$ 250 mil. Na 11ª rodada, a Série D possui uma metodologia que abarca oito grupos de oito participantes cada. Em duelos entre si dentro da própria chave numa espécie de turno e returno, avançam somente os quatro melhores times de cada chave para o mata-mata.
Para a Série C do Brasileirão, os semifinalistas conquistam vagas diretamente, uma vez que cheguem até esta fase da competição.
- Em alta no Rizespor, Fabrício Baiano espera definir futuro nos próximos dias
- Vander projeta nova temporada no futebol tailandês e busca melhorar números
- “Temos que fazer um jogo seguro e procurar não errar”, diz volante do Bahia
- Próximo adversário do Bahia na Série B busca novo treinador após demissão de Allan Aa
- Ex-Bahia, Rômulo fala sobre crescimento no futebol chinês: ‘Estou muito feliz’
- Bahia divulga parcial de ingressos garantidos para jogo contra o Athletico-PR
- Bahia avança na preparação para enfrentar o Athletico pela Copa do Brasil
- Vitória anuncia o técnico João Burse para substituir Fabiano Soares