Clubes da Série D fazem apelo e solicitam suporte financeiro da CBF

Representantes dos 64 clubes da Quarta Divisão vão para a sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, no dia 5 de julho, para debater o tema

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Os representantes dos 64 clubes da Série D do Campeonato Brasileiro vão debater, no dia 5 de julho, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um possível apoio financeiro para os times da Quarta Divisão do certame nacional, segundo informações do site ge.globo. A proposta da reunião teve início em um grupo de mensagens em uma rede social que teve a participação dos presidentes das agremiações. O pedido foi atendido quando o presidente da entidade máxima do futebol, Ednaldo Rodrigues, aprovou o encontro.

 

Para os times da Série C, inclusive o Vitória, o valor repassado pela CBF correspondeu a R$ 400 mil. Além disso, na largada da competição, cada time recebeu R$ 250 mil. Na 11ª rodada, a Série D possui uma metodologia que abarca oito grupos de oito participantes cada. Em duelos entre si dentro da própria chave numa espécie de turno e returno, avançam somente os quatro melhores times de cada chave para o mata-mata.

Para a Série C do Brasileirão, os semifinalistas conquistam vagas diretamente, uma vez que cheguem até esta fase da competição.

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. CBF detalha mais doze rodadas da Série B; Veja confrontos do Bahia

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*