Coritiba entra com representação contra arbitragem do jogo contra o Athletico-PR

Na visão da diretoria alviverde, além do erro da não marcação da penalidade, a arbitragem ainda se precipitou ao encerrar a partida imediatamente após o lance

Foto: Divulgação/Coritiba

Antes de enfrentar o Esporte Clube Bahia pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense venceu o Coritiba no último domingo (19) pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em clássico disputado no Estádio Couto Pereira, pelo placar de 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Khellven de pênalti aos 54 minutos da etapa final após intervenção do VAR. O Coxa teve dois jogadores expulsos e reclamou de um suposto pênalti sofrido por Léo Gamalho aos 56 minutos do segundo tempo, em disputa com o zagueiro Pedro Henrique.

 

Por conta do lance, a diretoria do Coritiba entrou com uma representação junto à CBF. O documento, assinado pelo presidente do clube, Juarez Moraes e Silva, questiona a atuação dos árbitros Luiz Flávio de Oliveira e Daiane Caroline Muniz dos Santos (que estava no VAR). Na visão da diretoria alviverde, além do erro da não marcação da penalidade, a arbitragem ainda se precipitou ao encerrar a partida imediatamente após o lance, sem dar para o VAR revisar a jogada. O Coxa também pediu o fornecimento dos áudios que contenham os diálogos da arbitragem durante a partida. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “ge”.

O primeiro jogo entre Bahia e Athletico-PR acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena Fonte Nova.  confronto. Por ter conquistado o título da Copa do Nordeste de 2021, o Esquadrão estreou na competição na 3ª fase da Copa do Brasil e eliminou o Azuriz do Paraná nos pênaltis após dois empates (0 x 0 na Arena Fonte Nova e 1 x 1 no Estádio Os Pioneiros). Caso supere o Furacão e avance às quartas de final, o Bahia vai conquistar a premiação de R$ 3,9 milhões. Assim como na terceira fase, as oitavas de final serão disputadas com jogos de ida e volta, com a equipe que tiver o maior saldo de gols no agregado avançando. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*