Tite vê Brasil ‘mais preparado’ em 2022 e fala sobre condição de Daniel Alves

Treinador acredita que equipe pode chegar mais longe na Copa do Mundo do Catar, após fracasso no Mundial da Rússia

Foto: AFP / JUAN MABROMATA

A chance da Seleção Brasileira alçar voos maiores do que as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, é grande. Pelo menos é o que garante o técnico Tite, responsável por treinar o time há seis anos. Em entrevista ao “Podpah”, o ex-comandante do Corinthians, sinalizou que aprendeu com os erros do passado.

 

“Eu sou um técnico melhor do que era em 2018. Mais maturidade, erros que cometi na seleção, e acertos… Relações humanas com os atletas. Vai ganhar? Não sei. Mas que está muito mais preparada, está”, avaliou, em participação no canal do YouTube, na última segunda-feira (20).

Outro assunto abordado foi a condição atual do setor da lateral-direita do Brasil. Titular da posição nos últimos jogos, Daniel Alves está sem clube. Preocupado com a situação do experiente defensor, Tite ainda assim rasgou elogios ao baiano.

“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto'”, ressaltou.

A Seleção Brasileira estreará na Copa do Mundo do Catar no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, pela 1ª rodada da fase de grupos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário