Na noite desta quarta-feira (22), o Esporte Clube Bahia reencontra o Athletico Paranaense após oito meses. O último embate entre eles aconteceu no dia 9 de outubro, quando o Esquadrão de Aço venceu o Furacão por 2 a 0, pela 25ª rodada do Brasileirão, em jogo que marcou a reestreia do técnico Guto Ferreira. Os gols foram marcados pelos atacantes Raí e Gilberto.
O Esquadrão venceu os últimos três jogos contra o Athletico-PR. Além do triunfo por 2 a 0 no ano passado, o Tricolor venceu em janeiro de 2021 por 1 a 0 na Fonte Nova, com gol de Thiago Andrade, pela Série A de 2020, e por 2 a 1 em junho do mesmo ano, no Estádio de Pituaçu, pelo Brasileiro de 2021, com gols de Patrick e Rossi. A derrota mais recente do Bahia para o Athletico ocorreu em setembro de 2020. Na oportunidade, o time paranaense venceu a equipe baiana por 1 a 0. O duelo aconteceu pela rodada 12 da Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano.
O novo confronto entre eles marca o início da disputa pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto o jogo de ida acontece nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Fonte Nova, a partida decisiva está marcada para ocorrer no dia 12 de agosto (uma terça-feira), às 20h30, na Arena da Baixada.
- Athletico tem três retornos para encarar o Bahia; Veja provável time
- Diante do Bahia, Athletico-PR defende invencibilidade de 9 jogos
- Lateral do Vitória é diagnosticado com lesão ligamentar no pé direito
- Bahia pronto para 1ª decisão contra o Athletico; Veja provável escalação
- Marcelo Cirino pode desfalcar o Athletico-PR diante do Bahia pela Copa do Brasil
- Clubes vão integrar reunião da CBF sobre a Série D do Brasileirão
- Release Arena Fonte Nova – Made in Bahia completa dois anos
- Coritiba entra com representação contra arbitragem do jogo contra o Athletico-PR
- Galícia demite treinador após duas derrotas seguidas na Série B do Baiano