Bahia venceu os últimos 3 jogos contra o Athletico, um deles na reestreia de Guto

Diante do adversário da noite desta terça-feira (21), o Esquadrão de Aço está invicto há três partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro.

(Foto: Vitor Tamar/Divulgação/E.C. Bahia)

Na noite desta quarta-feira (22), o Esporte Clube Bahia reencontra o Athletico Paranaense após oito meses. O último embate entre eles aconteceu no dia 9 de outubro, quando o Esquadrão de Aço venceu o Furacão por 2 a 0, pela 25ª rodada do Brasileirão, em jogo que marcou a reestreia do técnico Guto Ferreira. Os gols foram marcados pelos atacantes Raí e Gilberto.

 

O Esquadrão venceu os últimos três jogos contra o Athletico-PR. Além do triunfo por 2 a 0 no ano passado, o Tricolor venceu em janeiro de 2021 por 1 a 0 na Fonte Nova, com gol de Thiago Andrade, pela Série A de 2020, e por 2 a 1 em junho do mesmo ano, no Estádio de Pituaçu, pelo Brasileiro de 2021, com gols de Patrick e Rossi. A derrota mais recente do Bahia para o Athletico ocorreu em setembro de 2020. Na oportunidade, o time paranaense venceu a equipe baiana por 1 a 0. O duelo aconteceu pela rodada 12 da Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano.

O novo confronto entre eles marca o início da disputa pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto o jogo de ida acontece nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Fonte Nova, a partida decisiva está marcada para ocorrer no dia 12 de agosto (uma terça-feira), às 20h30, na Arena da Baixada.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário