Diante do Bahia, Athletico-PR defende invencibilidade de 9 jogos

Furacão venceu sete de 11 jogos disputados sob comando do treinador

Foto: Divulgação/Athletico-PR

Rival do Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense chega à Arena Fonte Nova com nove jogos sem saber o que é perder. Desde a vitória sobre o Libertad, pela Copa Libertadores da América, o Furacão acumula seis vitórias e três empates. Sob comando do técnico Felipão, a equipe paranaense perdeu apenas um jogo.

 

O resultado positivo mais recente aconteceu no clássico do estado, onde venceu o Coritiba por 1 a 0, pela 13ª da Série A do Campeonato Brasileiro, no último domingo (19). Tanto pelo Brasileirão quanto pela Liberta e pela Copa BR, o aproveitamento tem sido satisfatório nas nove partidas.

Acima de tudo, o Rubro-Negro Paranaense perdeu pela última vez no dia 14 de maio. Na ocasião, acabou derrotado para o Fluminense por 2 a 1, no Estádio Maracanã, pela rodada 6 do Brasileirão. Ainda assim, o sistema ofensivo soma 17 gols feitos e apenas seis tentos sofridos no miolo de zaga.

Com a meta de ampliar a boa fase, o Athletico-PR visita o Esquadrão de Aço nesta quarta-feira (22), às 19h30, na Arena. O embate de volta está marcado para acontecer no dia 12 de julho (uma terça-feira), às 20h30, na Arena da Baixada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário