Rival do Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense chega à Arena Fonte Nova com nove jogos sem saber o que é perder. Desde a vitória sobre o Libertad, pela Copa Libertadores da América, o Furacão acumula seis vitórias e três empates. Sob comando do técnico Felipão, a equipe paranaense perdeu apenas um jogo.
O resultado positivo mais recente aconteceu no clássico do estado, onde venceu o Coritiba por 1 a 0, pela 13ª da Série A do Campeonato Brasileiro, no último domingo (19). Tanto pelo Brasileirão quanto pela Liberta e pela Copa BR, o aproveitamento tem sido satisfatório nas nove partidas.
Acima de tudo, o Rubro-Negro Paranaense perdeu pela última vez no dia 14 de maio. Na ocasião, acabou derrotado para o Fluminense por 2 a 1, no Estádio Maracanã, pela rodada 6 do Brasileirão. Ainda assim, o sistema ofensivo soma 17 gols feitos e apenas seis tentos sofridos no miolo de zaga.
Com a meta de ampliar a boa fase, o Athletico-PR visita o Esquadrão de Aço nesta quarta-feira (22), às 19h30, na Arena. O embate de volta está marcado para acontecer no dia 12 de julho (uma terça-feira), às 20h30, na Arena da Baixada.
- Clubes vão integrar reunião da CBF sobre a Série D do Brasileirão
- Release Arena Fonte Nova – Made in Bahia completa dois anos
- Coritiba entra com representação contra arbitragem do jogo contra o Athletico-PR
- Galícia demite treinador após duas derrotas seguidas na Série B do Baiano
- Tite vê Brasil ‘mais preparado’ em 2022 e fala sobre condição de Daniel Alves
- Zagueiro com passagem pelo Vitória entra na mira do Náutico
- Rodallega atravessa 2ª maior seca de gols desde chegada ao Bahia
- Vitória acumula decepções e chega ao quarto treinador em 2022