Globo se aproxima de vitória em disputa com SBT pela Copa do Brasil

Emissora carioca ofertou um pacote mais amplo e disparou na disputa com emissora paulista, conforme informação publicada pelo blog do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte

A Copa do Brasil deve estar nas telinhas da Globo a partir das próximas edições. Por questões financeiras e estratégicas, a emissora carioca está à frente na concorrência com o SBT pelo pleito dos direitos de transmissão. As informações foram publicadas pelo blog do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte. A princípio, a oferta da Globo abrange mais elementos e compreende uma cláusula de preferência na renovação. Do contrário, como o acordo ainda não foi fechado, o SBT busca agradar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Nesse sentido, a emissora do Rio de Janeiro realizou uma oferta pelos direitos de TV aberta, TV paga, com intuito específico ao SporTV, e streaming, que configuraria uma parceria com a Amazon. De acordo com a publicação, o valor que a Globo visa pagar alcança a marca de R$ 500 milhões pelos direitos. Uma fatia desse valor abrange o que a Amazon pagará pela transmissão dos jogos.

Por outro lado, o SBT almeja transmitir os jogos em TV aberta. O negócio individual dos direitos esbarra, no entanto, na ausência das TVs fechadas na disputa das transmissões.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário