Globo se aproxima de vitória em disputa com SBT pela Copa do Brasil

Emissora carioca ofertou um pacote mais amplo e disparou na disputa com emissora paulista, conforme informação publicada pelo blog do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte

A Copa do Brasil deve estar nas telinhas da Globo a partir das próximas edições. Por questões financeiras e estratégicas, a emissora carioca está à frente na concorrência com o SBT pelo pleito dos direitos de transmissão. As informações foram publicadas pelo blog do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte. A princípio, a oferta da Globo abrange mais elementos e compreende uma cláusula de preferência na renovação. Do contrário, como o acordo ainda não foi fechado, o SBT busca agradar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Nesse sentido, a emissora do Rio de Janeiro realizou uma oferta pelos direitos de TV aberta, TV paga, com intuito específico ao SporTV, e streaming, que configuraria uma parceria com a Amazon. De acordo com a publicação, o valor que a Globo visa pagar alcança a marca de R$ 500 milhões pelos direitos. Uma fatia desse valor abrange o que a Amazon pagará pela transmissão dos jogos.

Por outro lado, o SBT almeja transmitir os jogos em TV aberta. O negócio individual dos direitos esbarra, no entanto, na ausência das TVs fechadas na disputa das transmissões.

 

Deixe seu comentário!