O Esporte Clube Bahia largou com desvantagem na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil Sub-17. Na noite desta quarta-feira, o Esquadrãozinho foi derrotado pelo Vasco da Gama por 2 a 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pelo jogo de ida da semifinal do torneio. Os gols foram marcados pelo centroavante GB, aos 4 minutos, e pelo meia Guga Maia, aos 23 minutos, ambos no segundo tempo.
O segundo duelo, no Rio de Janeiro, será na quinta-feira (9), às 19h. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis, ou por três gols de diferença para avançar à final no tempo normal. A outra semifinal será entre Palmeiras e Sport, que fazem o primeiro confronto na segunda-feira (06).
O Bahia chegou até aqui após eliminar o Andirá-AC na primeira fase, vencendo por 7 a 0; o Londrina nas oitavas, vencendo em casa por 3 a 0 e perdendo por 2 a 1 no Paraná; e nas quartas de final eliminando o Fortaleza com triunfo por 3 a 0 em Salvador e por 2 a 1 no Ceará.
Já o Vasco goleou o Progresso-RS por 10 a 0 na primeira fase; depois tirou o Internacional vencendo por 4 a 0 no Rio de Janeiro e por 3 a 1 em Porto Alegre; e nas quartas de final, num clássico carioca, eliminou o Fluminense nos pênaltis, após um triunfo como mandante por 2 a 1 e uma derrota pelo mesmo placar no mando do Fluminense.
- Bahia de Feira está entre as melhores defesas das Séries A, B, C e D
- Árbitro relata agressão e ameaça de presidente do Botafogo-BA em jogo da Série B do Bainao
- Rodallega elogia companheiros de ataque no Bahia e prega foco no acesso
- Sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil será na próxima terça
- Bahia anuncia contratação de Psicóloga e Coordenador de Saúde
- Rodrigão será apresentado pelo Vitória nesta quinta-feira
- Biritinga é mais uma seleção confirmada no Intermunicipal 2022
- Bahia recebe o Vasco em Pituaçu pela ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17