Árbitro relata agressão e ameaça de presidente do Botafogo-BA em jogo da Série B do Bainao

Episódio teria acontecido no último sábado (28), no empate em 2 a 2 do Mais Simpático com o Canaã, pela 2ª rodada da Série B do Baianão

Foto: Reprodução

A Série B do Campeonato Baiano 2022 alcançou a sua rodada de número 2 no último sábado (28). Uma das partidas aconteceu entre Botafogo-BA e Canaã, e terminou empatada em 2 a 2. No entanto, o detalhe do duelo foi a quantidade de confusão. Em súmula, o árbitro Janielton Andrade de Oliveira relatou na súmula do jogo ter sofrido agressão e ameaça pelo presidente Peron Farias, do Índio Tupi.

 

“Após o final da partida, o presidente do Botafogo, o sr. José Peronildo Fonseca de Farias Júnior, invadiu o campo, partiu para cima do árbitro central Janielton Andrade de Oliveira, agredindo com dois socos no rosto com punho cerrado. Após a agressão, o mesmo desferiu as seguintes palavras: “Seu vagabundo, filho da p*, desde o ano passado vocês vem roubando a gente. Vou pegar você em Salvador. Tá pensando que vai se esconder? Vou enviar a imagem do pênalti que você não deu para presidência da FBF e você não apita mais jogo do Botafogo”. O mesmo precisou ser contido pela comissão técnica para fora do campo e mesmo assim ainda insistiu xingando”, citou no ofício.

Outra alegação foi constatada pelo árbitro da partida. Dentro das quatro linhas, o volante Ueliton, ex-Bahia e Vitória, recebeu o cartão vermelho direto após um carrinho aplicado sobre o lateral Thales, do Vento Forte do Sertão. Segundo descrito pelo juiz, o veterano, de 34 anos de idade, disferiu um soco no adversário ao se levantar do gramado. Ueliton precisou ser contido pelos companheiros de time ao deixar o campo de jogo.

Na 8ª colocação, o Botafogo-BA soma apenas um ponto. Com o objetivo de reverter o quadro atual, a equipe volta a campo nesta quarta-feira (1°). O adversário será o Fluminense de Feira, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), pela rodada 3 da Segundona estadual.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário