FBF realiza curso de capacitação de árbitros em Ribeira do Pombal

Durante três dias, eles participaram de aulas teóricas e práticas e realizaram treinamentos e avaliações

Foto: FBF

Entre os dias 27 e 29 de maio, a Federação Bahiana de Futebol realizou mais um curso de capacitação e qualificação de árbitros. O evento, realizado em Ribeira do Pombal, teve aulas ministradas pelo vice-presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes. Segundo informação da FBF, 68 árbitros, sendo 15 mulheres, se inscreveram para participar do curso. Além de profissionais da cidade sede, participaram árbitros de Teofilândia, Araci, Tucano, Nova Soure, Cipó, Ribeira do Amparo e Cícero Dantas.

 

Durante três dias, eles participaram de aulas teóricas e práticas e realizaram treinamentos e avaliações no estádio de Ribeira do Pombal. Atualizações das regras de arbitragem, preparação física e conhecimentos técnicos, como posicionamento, deslocamento, leitura e sinalização, tanto para árbitros centrais como assistentes fizeram parte da programação.

Para a realização do curso, a FBF teve o apoio da Liga de Ribeira do Pombal, representada pelo seu presidente, Adailton Pereira, e o vice-presidente, Ogerlan Santana.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário