Reunião anual da Internacional Board deve oficializar 26 convocados para a Copa do Mundo

Encontro está agendado para acontecer no próximo dia 13 de junho, em Doha, no Catar

Foto: Divulgação

A International Board (IFAB, na sigla em inglês), órgão responsável pela regulamentação das regras do futebol, marcou uma reunião para oficializar a alteração com o intuito de permitir a convocação de 26 jogadores para a Copa do Mundo do Catar. A modificação integraria mais três alternativas para os técnicos das seleções participantes do Mundial.

 

Apesar da decisão ainda em aberto, existe a probabilidade do anúncio oficial dela. A priori, o encontro está agendado para o próximo dia 13 de junho, em Doha, no Catar.

Do contrário, o evento deveria ter acontecido em março, na Europa, porém precisou ser adiado em decorrência da guerra na Ucrânia. Antes do sorteio dos grupos, a ampliação no número de inscritos foi uma solicitação feita por treinadores.

Além disso, outras temáticas a serem debatidas na reunião anual da IFAB são possíveis modificações na lei do impedimento, alternativas de “configurações mais acessíveis” do VAR e a chance de substituições por conta de concussões.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário