Bahia oscila na Série B e tem campanha semelhante a de 2016 com Guto

Com 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova, Esquadrão vive oposição com visitante, onde acumula três derrotas seguidas

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nove jogos se passaram na Série B do Brasileirão e o Esporte Clube Bahia continua com 100% de aproveitamento dentro de casa. Contudo, o roteiro é diferente atuando como visitante, onde soma um triunfo, um empate e três derrotas consecutivas, a última para o até então lanterna da competição. O rendimento se assemelha ao vivido em 2016, quando também era treinado por Guto Ferreira.

 

Até a 9ª rodada, o Esquadrão de Aço disputou cinco jogos longe da Arena Fonte Nova. Destes, a equipe venceu apenas um diante do Náutico na 2ª rodada, além de empatar outro, contra o CSA, na rodada 3. Desde então, perdeu para Ituano, Vasco e Tombense, nas 5ª, 7ª e 9ª rodadas, respectivamente, todos eles por 1 a 0.

A situação tem como aporte a edição 2016. Na ocasião, o acesso à elite do futebol nacional aconteceu, sobretudo mediante a campanha como mandante após a contratação de Guto Ferreira. Ao todo, o time somou 11 triunfos, um empate e uma derrota.

O detalhe é que, no returno da Segunda Divisão daquele ano, o Tricolor conquistou 100% de aproveitamento como mandante. Do contrário, fora de casa, somou apenas dois triunfos em 13 partidas com Guto no comando, além de seis empates e cinco reveses.

Após a terceira derrota fora de casa, o Bahia volta a campo em Salvador. O adversário será o Criciúma, no próximo sábado (4), às 16h30, na Arena Fonte Nova. A partida acontece pela rodada 10 do certame nacional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário