De saída do futebol suíço, meia vira alvo de Bahia, Sport e Cruzeiro

Times da Arábia Saudita, Catar, Japão e Turquia também estariam monitorando.

Foto: Divulgação/Sion

No mês de julho, será aberta novamente a janela de transferências, e os clubes brasileiros poderão reforços os seus elencos para a reta final da temporada 2022. O Esporte Clube Bahia já está de olho no mercado e entre as prioridades da diretoria, está a contratação de um meia armador. Quem surge como possível alvo é o meia Adryan, de 27 anos, que atualmente defende o Sion, da Suíça, mas tem contrato até o dia 30 de junho e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

 

Adryan só jogou oito partidas pelo Sion na temporada 2021/2022 e não está nos planos do clube. Ele não disputa uma partida desde o dia 11 de maio, quando só jogou três minutos, e esse ano entrou em campo apenas três vezes. O Bahia monitora a situação do jogador, mas tem concorrência. De acordo com informação do portal Torcedores.com, Sport e Cruzeiro também estão no páreo, além de clubes da Arábia Saudita, Catar, Japão e Turquia.

Adryan Oliveira Tavares tem 27 anos e iniciou nas divisões de base do Flamengo, onde se profissionalizou em 2012 e ficou até meados de 2013, quando foi emprestado ao Cagliari, da Itália, onde disputou 5 jogos. Passou também pelo Leeds United, da Inglaterra, atuando 13 vezes, e o Nantes, da França, com 29 atuações e 7 gols, antes de retornar ao Flamengo em 2016. Fez apenas 8 jogos na segunda passagem pelo Rubro-Negro e deixou novamente o futebol brasileiro, agora em definitivo com destino ao FC Sion, da Suíça.

Nas duas primeiras temporadas no futebol suíço, marcou 14 gols em 41 jogos. Em 2020, foi emprestado ao Kayserispor, da Turquia, e ao Avaí. No time catarinense, atuou apenas 7 jogos, dois no Catarinense e cinco atuações na Série B.. Retornou ao FC Sion em 2021, mas não teve tantas oportunidades, e disputou apenas 10 jogos (dois deles pelo time B).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário