Liverpool abre conversas para contratar Eric Ramires; Bahia pode faturar ‘bolada’

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Red Bull Bragantino quer 15 milhões de euros para liberar Eric Ramires

FOTO: ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO

O Esporte Clube Bahia pode ter um acréscimo ao seu cofre de orçamento no meio do processo de validação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Isso porque, o meio-campista Eric Ramires, do Red Bull Bragantino, e revelado pelo Esquadrão de Aço, estaria na mira do Liverpool, segundo informações do jornalista Jorge Nicola. O Tricolor Baiano tem 25% dos direitos econômicos do jovem meia. Conforme Nicola, a alta demanda do Massa Bruta seria o principal entrave na negociação com os Reds.

 

“Ainda não há uma proposta oficial do Liverpool, mas há uma conversa entre os clubes. O grande problema é que o Red Bull Bragantino está pedindo 15 milhões de euros, ou 76,5 milhões de reais, para negociar. Os direitos econômicos do Eric Ramires pertencem em 75% para o Bragantino e 25% para o Bahia”, explicou.

No ano passado, o Bahia conseguiu R$ 12 milhões pelos 75% dos direitos de Eric Ramires quando o vendeu para o Red Bull Bragantino. Caso a venda seja efetuada para o clube inglês pelo valor pedido pelo Bragantino, cerca de R$ 19 milhões seria acrescentado ao cofre tricolor.

Outro clube da Premier League que sonda o jogador é o Everton. Com a camisa do time paulista, ele soma 85 jogos, seis gols e três assistências. Já pelo Esquadrão, Ramires anotou quatro tentos em 53 partidas feitas.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário