Fortaleza é único que ainda não venceu entre os 60 times das Séries A, B e C

Leão do Pici somou apenas dois pontos em sete rodadas da Primeira Divisão e é o único time sem vencer

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Apesar da classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América 2022, o Fortaleza tem um filme totalmente diferente na atual edição da elite do Campeonato Brasileiro. Na lanterna da Série A, o Leão do Pici ainda não venceu em sete rodadas disputadas na competição. Além disso, soma apenas dois pontos em 21 possíveis.

Até empatar com o Juventude por 1 a 1, no último sábado (28), o Tricolor do Pici possuía a segunda pior campanha da história da competição. O fato ainda piora quando compara o rendimento com as equipes das Séries B e C. Apenas o Fortaleza não conquistou um triunfo até o momento.

Na Segunda Divisão, por exemplo, o Tombense – até então lanterna da competição – venceu a primeira ao bater o Bahia por 1 a 0 na última sexta-feira (27). Outro clube que estava na última posição no seu campeonato, o Altos-PI, venceu a segunda na Terceirona.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário