Fortaleza vence o Colo Colo no Chile e avança às oitavas da Libertadores

Além do Fortaleza, outros brasileiros classificados às oitavas de final são: Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.

Se no Campeonato Brasileiro da Série A, o Fortaleza ainda não venceu e amarga a lanterna após seis jogos disputados, com apenas um ponto somado, na Libertadores faz uma campanha excelente e com uma recuperação incrível. Depois de um início de altos e baixos, o Leão do Pici se reabilitou e emplacou três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos. Na noite desta quarta-feira (25), entrou em campo dependendo apenas de si para avançar às oitavas de final, e fez sua parte, vencendo o Colo Colo do Chile, pelo placar de 4 a 3, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago do Chile, pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores.

 

Yago Pikachu, Silvio Romero e Moisés (2x) marcaram os gols do time cearense, enquanto Bruno Gutiérrez, Ceballos (contra) e Léo Gil anotaram para o time chileno. Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 10 pontos e se classificou como 2º colocado do Grupo F. O Colo Colo terminou em 3º, com 7 pontos, acabou eliminado, mas ficou com a vaga de consolo para a Copa Sul-Americana. O River Plate foi o líder da chave, com 16 pontos. O Alianza Lima, com 1 ponto, se despediu da competição.

Além do Fortaleza, outros brasileiros classificados às oitavas de final são: Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. Athletico-PR e Corinthians ainda jogam a última rodada. Já América-MG e Red Bull Bragantino foram eliminados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário