Dirigente afirma que atacante Rodrigão não deve renovar com o Sport

O jogador, de 28 anos, recebeu uma proposta por produtividade do Esporte Clube Vitória

FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

O atacante Rodrigão está próximo da despedida no Sport Recife. Sem conseguir agradar e atrapalhado pelas várias lesões, o centroavante não vai renovar o contrato, que encerra no final deste mês. O jogador, de 28 anos, recebeu uma proposta por produtividade do Esporte Clube Vitória, mas também tem ofertas de Guarani e Ponte Preta, que disputam a Série B. O executivo de futebol do clube pernambucano, Jorge Andrade, em entrevista após a derrota do Sport para o CRB, na Arena de Pernambuco, confirmou que o atleta não deve ter o vínculo prorrogado.

 

“Provavelmente não deve renovar. É uma opção técnica, orçamentária e a gente já tinha programado fazer esse contrato de três meses. Foi analisado com toda a diretoria e comissão técnica. O seu contrato vai até o dia 31 e não deve renovar“, disse o dirigente.

Natural Belmonte, interior da Bahia, Rodrigo Gomes dos Santos, mais conhecido como Rodrigão, foi revelado pelo Democrata-GV e passou também por Boa Esporte e campinense, antes de chegar ao Santos, em 2016. Não teve tantas oportunidades no Peixe e foi emprestado ao Bahia em 2017. Até começou bem, marcando gols, mas depois caiu de produção e acumulou problemas extra-campo.

Após aparecer em um vídeo com amigos bebendo na véspera de um clássico BA-VI, foi afastado e dias depois devolvido do Peixe. No total pelo Esquadrão, foram 5 gols em 14 jogos. Passou o restante de 2017 apenas treinando no Santos. Em 2018, ganhou 5 oportunidades no Paulistão, mas em seguida foi emprestado ao Avaí para disputa da Série B, sendo peça importante na conquista do acesso, anotando 8 gols em 29 partidas. Passou ainda pelo Coritiba, onde se destacou marcando 21 gols em 42 jogos. Em 2020, vestiu as camisas de Ceará e Avaí. Em 2021, defendeu a Ponte Preta, marcando 5 gols em 25 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário