Vitória projeta dispensas de volante e atacante pouco aproveitados

Pablo, emprestado pelo Fortaleza, entrou em campo somente duas vezes, e soma pouco mais de 30 minutos em campo. Já Erik assumiu a camisa de titular em apenas um jogo nesta temporada

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Com a meta de enxugar o elenco e reforçar o plantel para a disputa da Série C do Brasileirão, o Vitória deve dispensar mais jogadores no decorrer da competição. Desta vez, quem pode sair do clube é o volante Pablo e o atacante Erik. A informação foi publicada por Leonardo Santiago, do Canto Rubro-Negro, canal do YouTube. Anunciado pelo Leão da Barra em dezembro do ano passado, o volante, de 24 anos de idade, pertence ao Fortaleza. Com a camisa rubro-negra, ele atuou em apenas dois jogos.

 

O último deles aconteceu no dia 2 de fevereiro, quando entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo da partida contra o Bahia. De modo geral, Pablo somou até o momento 31 minutos somados de mais de 1.170 minutos gerais dos 13 jogos disputados pelo Vitória neste ano e que ele esteve apto a participar.

Vale lembrar que o volante não esteve disponível para atuar pela equipe nos jogos da Copa do Brasil por ter atuado pelo Leão do Pici. Do mesmo modo, o atacante, pertencente ao CRB, soma somente seis partidas pelo Vitoria. A última atuação de Erik com o manto do Leão ocorreu no dia 9 de março, na derrota por 1 a 0 para o Doce Mel. Ele iniciou apenas um jogo como titular.

Dos 10 confrontos e, por consequência, 900 minutos, que esteve apto para atuar, o atacante conseguiu somente 149 dentro de campo. Caso sejam confirmados oficialmente pelo clube como dispensas, Pablo e Erik não vão entrar em campo pela equipe no próximo sábado (28). Na oportunidade, o Rubro-Negro duela com o Campinense, no Estádio Amigão, às 17h. A partida acontece pela 8ª rodada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário