Adidas procura o Bahia para fornecimento de uniforme especial

Parceria de exclusividade visa homenagear alguns clubes brasileiros, entre eles o Esquadrão de Aço

Foto: reprodução logo Adidas

O Bahia entrou no radar da Adidas, multinacional alemã famosa pelo fornecimento de material esportivo, para integrar uma coleção de camisas especiais desenvolvidas pela empresa. Intitulada de coleção Alma, o objetivo da campanha é voltar ao tempo do ‘futebol raiz’, uniformes especiais no estilo retrô, porém com a presença de aspectos contemporâneos.

 

No âmbito brasileiro, a Portuguesa foi o primeiro clube a ter uma camisa lançada pela Adidas, cuja qual integrou o novo projeto da empresa alemã. O modelo da Lusa está sendo comercializada por R$ 279,99 na loja da marca.

“A coleção ALMA é uma maneira fantástica de celebrar clubes que são parte da história do futebol brasileiro. Muitos fãs vão se lembrar da época de ouro dos times envolvidos no projeto e resgatar ótimas lembranças. A mesmo tempo, é uma oportunidade de aproximação com aqueles que eram muito jovens para testemunhar a magia contada de geração em geração”, apontou André Campo, gerente da Adiadas Brasil.

Apesar disso, a diretoria do Esquadrão de Aço negou a possibilidade de integrar a coleção por causa do modelo econômico, divergente com a realidade solicitada pelo clube. A informação foi publicada inicialmente pelo site ec.bahia.com e confirmada pelo Futebol Bahiano.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário