O Bahia entrou no radar da Adidas, multinacional alemã famosa pelo fornecimento de material esportivo, para integrar uma coleção de camisas especiais desenvolvidas pela empresa. Intitulada de coleção Alma, o objetivo da campanha é voltar ao tempo do ‘futebol raiz’, uniformes especiais no estilo retrô, porém com a presença de aspectos contemporâneos.
No âmbito brasileiro, a Portuguesa foi o primeiro clube a ter uma camisa lançada pela Adidas, cuja qual integrou o novo projeto da empresa alemã. O modelo da Lusa está sendo comercializada por R$ 279,99 na loja da marca.
“A coleção ALMA é uma maneira fantástica de celebrar clubes que são parte da história do futebol brasileiro. Muitos fãs vão se lembrar da época de ouro dos times envolvidos no projeto e resgatar ótimas lembranças. A mesmo tempo, é uma oportunidade de aproximação com aqueles que eram muito jovens para testemunhar a magia contada de geração em geração”, apontou André Campo, gerente da Adiadas Brasil.
Apesar disso, a diretoria do Esquadrão de Aço negou a possibilidade de integrar a coleção por causa do modelo econômico, divergente com a realidade solicitada pelo clube. A informação foi publicada inicialmente pelo site ec.bahia.com e confirmada pelo Futebol Bahiano.
- Bahia vai realizar ‘peneira’ para jovens nascidos entre 2003 e 2006
- Especialista avalia possibilidade do Bahia se tornar um clube-empresa
- É nítido o favorecimento aos clubes tidos pela CBF como de “primeira grandeza”
- Ednaldo afirma que CBF recusou mudança do local de Londrina x Vasco
- Árbitro catarinense apita Tombense x Bahia pela 9ª rodada da Série B
- Além de Miller, lateral também está próximo de deixar o Vitória
- Sport perde para o CRB e segue abaixo do Bahia na tabela da Série B
- Alan Santos sofre trauma no joelho e desfalca o Vitória no sábado
- Na mira do Vitória, Rodrigão recebe propostas de clubes da Série B