CBF sela parceria com Fifa e inaugura novo escritório

Entidade máxima do futebol brasileiro e do futebol internacional visam ampliar auxílio a clubes brasileiros na formatação de ligas profissionais

Foto: Divulgação / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na última segunda-feira (30), a inauguração de um escritório interno na sede da Fifa, em Zurique. No espaço, dois profissionais vão trabalhar de forma permanente em projetos integrados acerca das duas entidades. Segundo informações lançadas pela confederação do futebol brasileiro, o escritório tem como missão “auxiliar os clubes brasileiros na estruturação de ligas profissionais”. Além disso, a iniciativa também busca combater a violência e o racismo.

 

“A CBF pode contar com a Fifa. É hora de recuperar a dimensão global que o Brasil merece e superar as interferências externas que tanto prejudicaram o futebol brasileiro nos últimos anos”, garantiu o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Outra abordagem que fará parte do planejamento do novo escritório é o estímulo constante à projetos de futebol de base, futebol feminino e programas sociais.

O escritório da Fifa em Paris recebeu a visita do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O gestor da entidade convidou Infantino para inaugurar dois eventos no Brasil. Eles serão realizados nos dias 21 e 22 de junho na sede da confederação, no Rio de Janeiro.

Nas ocasiões, dois seminários vão abordar a formação de uma liga de clubes para organizar o Campeonato Brasileiro e a promoção de ações de combate a violência e ao racismo no futebol.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário