Rodallega treina com bola e deve retornar no Bahia diante do Criciúma

O elenco tricolor retorna aos trabalhos nesta terça-feira (31), novamente na Cidade Tricolor.

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

O elenco do Esporte Clube Bahia se reapresentou na tarde desta segunda-feira (30), no CT Evaristo de Macedo, e deu início a preparação para enfrentar o Criciúma no próximo sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo assessoria tricolor, antes de iniciar os trabalhos, os atletas foram reunidos na academia para uma conversa com a comissão técnica. Na sequência, ainda por ali, o grupo participou de circuitos de trabalhos de força.

 

Em campo, os atletas foram divididos em dois grupos de trabalho. Em uma parte do campo, sob orientação do técnico Guto Ferreira, os jogadores participaram de um trabalho de confrontos 2 contra 2 mais os goleiros. Em outra parte do gramado, o auxiliar Bruno Lopes aplicou um intenso trabalho de manutenção de posse de bola em espaço reduzido.

Na sequência os laterais e zagueiros participaram de um trabalho de fundamentos específicos da posição, enquanto do outro lado do campo os jogadores do meio para a frente treinaram situações de construção de jogadas até as finalizações. Por fim, o comandante tricolor fez um trabalho tático de movimentações ofensivas no último terço do campo, esse contando com todo o grupo em sistema de revezamento.

Em reta final de recuperação de lesão, o atacante Rodallega participou normalmente de todos os trabalhos com o restante do grupo e deve ficar à disposição de Guto Ferreira para o jogo. O atacante Marcelo Ryan, que se recupera de uma lesão muscular, participou de trabalhos de transição física. Já o atacante Raí foi fazer exames de controle da cirurgia realizada na mão direita. O elenco tricolor retorna aos trabalhos nesta terça-feira (31), novamente na Cidade Tricolor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário