Intermunicipal oficializa inscrições de 50 equipes e marca Conselho Técnico

Competição amadora de futebol vai realizar uma reunião na próxima sexta-feira (3)

O Intermunicipal vai realizar uma reunião do Conselho Técnico na próxima sexta-feira (3) para alinhar alguns detalhes da competição. Até o início desta semana, 50 equipes já tinham efetuado as inscrições para a maior competição amadora de futebol do Brasil. Segundo a diretora de competições da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Taise Galvão, o atual momento é de avaliação dos estádios, já que o torneio estava paralisado há dois anos.

 

“Estamos avaliando principalmente a questão dos estádios, esperamos que se repita um número de anos anteriores. São dois anos sem competição”, declarou a gestora, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

A princípio, a competição tinha como prazo final de inscrições o dia 13 de maio. No entanto, a FBF segue aceitando novas ligas mesmo após o período inicial de datas. Outro fator em discussão é a premiação do torneio, que ainda não foi oficializado pela entidade.

“Estas e outras novidades pretendemos apresentar para os inscritos. Será a primeira vez que realizaremos um Conselho Técnico do Intermunicipal, para tratarmos dessa parte mais técnica do regulamento. Posteriormente realizaremos o Congresso, dando mais atenção ao filiado e confraternizando com eles”, admitiu Taise.

A última vez que o Intermunicipal aconteceu foi em 2019. Na ocasião, o Itamaraju conquistou o tetracampeonato. O torneio ficou paralisado por causa da pandemia da Covid-19. Dentro de campo, o campeonato já revelou nomes como Bobô, Aldair e Edílson Capetinha.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário