Chance de decolar: Bahia fará 4 dos próximos 5 jogos na Fonte Nova

Neste sábado, o Bahia iniciará sua caminhada nesta sequência como mandante diante do Criciúma

O Esporte Clube Bahia terá uma grande chance de deslanchar no Campeonato Brasileiro da Série B e se firmar ainda mais dentro do G-4. Nos próximos cinco compromissos, o Esquadrão terá quatro partidas na Arena Fonte Nova, onde soma 100% de aproveitamento, com quatro triunfos em quatro jogos. Atuando em Salvador, o Tricolor Baiano venceu Cruzeiro (2×0), Sampaio Corrêa (1×0), Londrina (4×0) e Ponte Preta (2×1). O bom rendimento atuando como mandante é o principal motivado pela boa classificação na competição nacional.

 

O Esquadrão vai iniciar a caminhada dentro de casa no próximo sábado, enfrentando o Criciúma, às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em seguida, no dia 8 de junho, uma quarta-feira, às 21h30, recebe em Salvador o Sport-PE, um concorrente direto na luta pelo acesso, em confronto da 11ª rodada.

Após os dois jogos na capital baiana, o Bahia vai até Ponta Grossa-PR para enfrentar o Operário-PR, no dia 11 de junho, às 18h30, no Estádio Germano Krüger. De volta a Salvador, serão mais duas partidas dentro dos seus domínios. No dia 14 de junho, às 19h, contra a Chapecoense, e depois no dia 25 de junho, às 16h30, contra o Novorizontino.

Com 16 pontos, o Bahia ocupa a 3ª colocação, três pontos acima do Grêmio, primeiro fora do G-4, e seis pontos abaixo do Cruzeiro, que emplacou uma sequência de seis vitórias e disparou na ponta da tabela. Se dentro de casa, o Bahia tem 100% de aproveitamento, longe do seu cercado, o rendimento cai para apenas 26%. Começou até bem vencendo o Náutico nos Aflitos e empatando com o CSA no Rei Pelé, mas depois emendou três derrotas consecutivas como visitante, contra Ituano, Vasco e Tombense, todos por 1 a 0.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário