Vitória faz campanha por 30 mil no Barradão diante do Volta Redonda

Com dois jogos de invencibilidade, Leão da Barra pode ter público máximo na partida contra a equipe carioca no próximo domingo (5)

O Esporte Clube Vitória se aproximou do desejado G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro após dois triunfos consecutivos. Nesse sentido, para tentar alcançar uma vaga no seleto grupo classificatório à segunda fase da competição, o Leão da Barra projeta contar com a potencialidade completa da torcida rubro-negra. Do mesmo modo, os próprios torcedores do clube iniciaram uma campanha nas redes sociais, que foi abraçada pelo Vitória, cujo qual convocou a presença de 30 mil pessoas no Estádio Manoel Barradas (Barradão) frente ao Volta Redonda.

 

Para reverter o atual cenário de público no caldeirão rubro-negro, a torcida precisará superar neste domingo (5), às 16h, pela 9ª rodada da Terceira Divisão do certame nacional. Isso porque, na rodada de número 4, o Leão recebeu o Manaus, e apenas 6.161 pessoas estiveram presentes no estádio.

Além disso, a última vez que o time rubro-negro viu mais de 30 mil pagantes aconteceu há quatro anos. Na ocasião, perdeu para o Bahia por 1 a 0, pela partida de volta da final do Campeonato Baiano daquele ano, na presença de 30.142 pagantes.

Acima de tudo, a carga total de ingressos no Estado da Bahia foi liberada somente em março deste ano em função da pandemia de Covid-19. O Barradão comporta, atualmente, 30.704 pagantes.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário