O Campeonato Intermunicipal vai ganhando forma para o seu retorno na temporada 2022. Biritinga é mais uma seleção a garantir participação no principal torneio amador do país. O presidente da liga, Edemilson Sacramento, esteva na sede da Federação Bahiana de Futebol na última terça-feira (31). Acompanhado do diretor de marketing, Arismário dos Santos, e do secretário administrativo, Roberto de Jesus, ele se reuniu com a diretora de competições da entidade, Taíse Galvão.
Com a confirmação, Biritinga voltará a disputar uma edição da competição após quatro anos. Na sua última participação, em 2018, a seleção da cidade chegou até a terceira fase, onde foi eliminada por Canudos. Em 2019, o município ficou de fora da disputa. Em 2020 e 2021, por causa da pandemia a competição não foi realizada.
A competição ainda receberá um novo nome, passando de Intermunicipal para Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal. Por outro lado, o formato do torneio ainda está em definição. O Intermunicipal teve sua última edição disputada em 2019. Na ocasião, o Itamaraju faturou o tetracampeonato. Nomes como Bobô, ídolo do Bahia, e o pentacampeão Edílson Capetinha, foram revelados pela competição.
- Ex-Bahia, meio-campista deixa clube da Série D sem um jogo feito
- Rodallega se diz pronto e motivado para retornar ao time do Bahia
- Com Raí, Bahia treina finalizações e saída de bola de olho no Criciúma
- Reunião anual da Internacional Board deve oficializar 26 convocados para a Copa do Mundo
- Intermunicipal oficializa inscrições de 50 equipes e marca Conselho Técnico
- Grupo que negocia SAF do Vasco contrata executivo do City para comandar o futebol
- Bahia contrata psicóloga demitida pelo Flamengo para temporada 2022