Cacau Menezes renuncia à cargo de diretor do Conselho Deliberativo no Vitória

Antes de decisão, Antônio Carlos Menezes havia deixado de ser sócio do Leão da Barra, o que impossibilitaria legalmente a ocupação na função

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

A função de presidente do Conselho Deliberativo do Vitória está em aberto novamente. Na noite da última terça-feira (31), o até então gestor do cargo, Antônio Carlos Menezes, entregou o cargo. O episódio aconteceu após denúncias da irregularidade. Apelidado de Cacau Menezes, ele havia se desligado do quadro de sócios do clube. Dessa maneira, não reunia aptidões legais para atuar como presidente do órgão interno. Esse foi o principal argumento do documento protocolado no Conselho Deliberativo, assinado por um coletivo de sócios e conselheiros.

 

O período de Cacau no cargo compreendeu menos de sete dias. Anteriormente, em 2019, ele ocupava a função de vice-presidente, mas passou por um tempo licenciado da ocupação. Em seguida à renuncia de Fábio Mota, que passou a ser presidente definitivo do Vitória, Cacau se auto empossou no mandato do colegiado rubro-negro.

Com a reviravolta do cargo, o Conselho Deliberativo do clube agendou uma reunião para a próxima quarta-feira (8), a partir das 18h. Na ocasião, um novo nome para presidente do órgão deve ser definido.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário