
A função de presidente do Conselho Deliberativo do Vitória está em aberto novamente. Na noite da última terça-feira (31), o até então gestor do cargo, Antônio Carlos Menezes, entregou o cargo. O episódio aconteceu após denúncias da irregularidade. Apelidado de Cacau Menezes, ele havia se desligado do quadro de sócios do clube. Dessa maneira, não reunia aptidões legais para atuar como presidente do órgão interno. Esse foi o principal argumento do documento protocolado no Conselho Deliberativo, assinado por um coletivo de sócios e conselheiros.
O período de Cacau no cargo compreendeu menos de sete dias. Anteriormente, em 2019, ele ocupava a função de vice-presidente, mas passou por um tempo licenciado da ocupação. Em seguida à renuncia de Fábio Mota, que passou a ser presidente definitivo do Vitória, Cacau se auto empossou no mandato do colegiado rubro-negro.
Com a reviravolta do cargo, o Conselho Deliberativo do clube agendou uma reunião para a próxima quarta-feira (8), a partir das 18h. Na ocasião, um novo nome para presidente do órgão deve ser definido.
- FBF realiza curso de capacitação de árbitros em Ribeira do Pombal
- Bahia x Criciúma, pela 10ª rodada da Série B, terá arbitragem do Ceará
- Chance de decolar: Bahia fará 4 dos próximos 5 jogos na Fonte Nova
- Ex-Bahia, meio-campista deixa clube da Série D sem um jogo feito
- Rodallega se diz pronto e motivado para retornar ao time do Bahia
- Com Raí, Bahia treina finalizações e saída de bola de olho no Criciúma
- Reunião anual da Internacional Board deve oficializar 26 convocados para a Copa do Mundo