Jailson Reis aponta incoerência de presidência de Cacau ao Conselho Deliberativo do Vitória

Presidente do Conselho Fiscal do clube alega que, fora do quadro de sócios, Cacau não pode atuar como presidente do Deliberativo

Foto: Divulgação

O Esporte Clube Vitória elegeu Antônio Carlos Menezes, conhecido também como Cacau Menezes, como novo presidente do Conselho Deliberativo do clube. No entanto, responsável pelo gestor do Conselho Fiscal da agremiação, Jailson Reis, pontuou que ele não pode ocupar o cargo na instituição por não integrar o quadro de sócios do Leão da Barra.

 

“Isso fere o artigo 37 do estatuto. Perder a condição de associado faz perder a condição de ser vice do Conselho Deliberativo. No meu entendimento, Cacau não pode assumir”, destacou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, na última quinta-feira (26).

Uma reunião estava agendada para esta sexta-feira (27) com o intuito de decretar a sucessão do Conselho Deliberativo, uma vez que Fábio Mota, então gestor, assumiu a presidência do Vitória desde a saída de Paulo Carneiro.

Por outro lado, Cacau divulgou um comunicado alegando o cancelamento do encontro. Segundo Jailson, o Conselho Fiscal vai convocar o Deliberativo para consolidar essa demanda.

“Vamos voltar à convocação feita primeiramente para a eleição e solução da sucessão do Conselho Deliberativo. Aquela reunião tem que acontecer. A ideia é que seja convocada na semana que vem, para que ela delibere de que forma será a eleição (…) Se direta ou indireta”, comentou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário