Com objetivos distintos, Bahia e Tombense duelam nesta sexta pela Série B

O Esquadrão ocupa a terceira colocação no momento com 16 pontos

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Nesta sexta-feira (27), o Esporte Clube Bahia terá mais uma partida decisiva pela frente, nessa caminhada longa em busca do retorno à elite do futebol nacional. Depois de vencer a Ponte Preta por 2 a 1 na Arena Fonte Nova e manter os 100% de aproveitamento na competição atuando em Salvador, o Esquadrão agora deixa os seus domínios e tenta retomar o caminho dos triunfos fora de casa, onde soma três jogos em sequência sem vencer. O Tricolor até começou bem, vencendo o Náutico, mas depois empatou com o CSA e perdeu para Ituano e Vasco, ambos por 1 a 0. Um aproveitamento de 33%.

 

Tombense e Bahia se enfrentam às 19h, no Estádio Soares Azevedo, na cidade de Muriaé, Minas Gerais, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa a terceira colocação com 16 pontos, visto que foi ultrapassado pelo Vasco, que já entrou em campo. Já o time mineiro amarga a lanterna, com apenas seis pontos somados.

Quem apita o confronto é Rafael Traci, de Santa Catarina, que será auxiliado por Éder Alexandre e Gizeli Casaril. O quarto árbitro será o mineiro Murilo Francisco Misson Junior, enquanto Eduardo Henrique Vieira Campos ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o paulista José Claudio Rocha Filho, do quadro da FIFA, com o auxílio de Vitor Carmona Metestaine e Renato Cardoso da Conceição.

A rodada começou na terça-feira, com o Sport perdendo para o CRB pelo placar de 1 a 0 na Arena de Pernambuco, com gol marcado pelo atacante Anselmo Ramon cobrando pênalti. Com o revés, o time pernambucano caiu para o 4º lugar, com 15 pontos e pode deixar o G-4 até o complemento da rodada. No mesmo dia, a Ponte Preta empatou sem gols com a Chapecoense no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e ambos seguem no meio da tabela. Já na quinta-feira, o Londrina venceu o Operário por 2 a 1 no Estádio do Café, e se aproximou do pelotão de frente.

Na noite desta quinta-feira (26), o Vasco venceu o Brusque pelo placar de 2 a 0 em São Januário, com dois gols marcados pelo meia Nenê. Com a vitória, o time carioca assumiu a vice-liderança, com 17 pontos, ultrapassando o Bahia. Já o time catarinense permanece na 10ª colocação, com 10 pontos. Já o Náutico empatou sem gols com o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 24/05
19h00 – Sport 0 x 1 CRB
21h30 – Ponte Preta 0 x 0 Chapecoense

QUARTA, 25/05
19h00 – Londrina 2 x 1 Operário

QUINTA, 26/05
19h00 – Vasco 2 x 0 Brusque
21h30 – Ituano 0 x 0 Náutico

SEXTA, 27/05
19h00 – Tombense x Bahia
21h30 – Criciúma x Cruzeiro

SÁBADO, 28/05
16h30 – CSA x Novorizontino
19h00 – Sampaio Corrêa x Guarani

DOMINGO, 29/05
16h00 – Vila Nova x Grêmio

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário