Bahia ganha no passe com volta de Daniel e perde marcação com saída de Rezende

Meio-campista de criação retorna após cumprir suspensão diante da Ponte Preta, porém volante será desfalque por terceiro cartão amarelo

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia tem enfrentado alguns problemas para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Entre eles, a ausência de alguns jogadores por desfalques tem frequentado o elenco do técnico Guto Ferreira. É o que acontecerá nesta sexta-feira (27), frente ao Tombense-MG. O embate, válido pela 9ª rodada da Segunda Divisão do certame nacional, vai contar com a presença do meio-campista Daniel. O jogador cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta, na última sexta-feira (20), na Arena Fonte Nova.

 

Do contrário, o volante Rezende, um dos jogadores mais elogiados pela torcida tricolor, ficará fora do confronto pela mesma razão do camisa 10 do Esquadrão de Aço: o acúmulo de cartões amarelos. Sendo assim, para a partida que pode valer a liderança da Segundona, Guto Ferreira pode retomar a maior precisão nos passes, já que, frente a Macaca, apenas 78% em comparação com as outras partidas como mandante.

Ainda segundo o site Footstats, especializado em coleta e análise de informações relacionadas ao futebol, nos duelos anteriores na Arena Fonte Nova – contra Londrina, Sampaio Corrêa e Cruzeiro – a precisão alcançou 91%, 87% e 81%, respectivamente.

Por outro lado, a ausência do camisa 5 na equipe titular implica diretamente no número de desarmes na competição. Após oito jogos, ele é o líder no quesito, ao lado de Bitello, do Grêmio. Ambos possuem 20 roubadas de bola. Em outro aspecto, o de interceptações, Rezende tem 10, sendo o melhor nesta condição.

Tombense-MG e Bahia medem forças nesta sexta, às 19h, no Estádio Soares de Azevedo. O duelo colocará frente a frente duas equipes opostas na tabela geral de classificação.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário