Bahia tem 33% de aproveitamento como visitante na Série B 2022

Esquadrão de Aço venceu apenas um jogo, contra o Náutico, de quatro disputados como visitante nesta edição

Foto: Diogo Reis/AGIF

A campanha de vice-líder do Esporte Clube Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro soma 16 pontos de 24 disputados. O rendimento acumula 100% de aproveitamento dentro de casa, vencendo Cruzeiro (2×0), Sampaio Corrêa (1×0), Londrina (4×0) e Ponte Preta (2×1), porém, registra somente 33% de rendimento como visitante. Em quatro rodadas na Segundona fora de casa, o Esquadrão de Aço venceu o Náutico, empatou com o CSA e perdeu para Ituano e Vasco.

 

Para reverter a campanha longe da Arena Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor Baiano terá pela frente o Tombense-MG. O duelo está agendado para ocorrer nesta sexta-feira (27), às 19h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais, pela 9ª rodada da Segunda Divisão do certame nacional.

Diante do Timbu, o Bahia venceu por 1 a 0, mas na rodada seguinte, empatou em 1 a 1 com o Azulão. Posteriormente, nas rodadas 5 e 7, perdeu para o Ituano no Estádio Novelli Júnior e para o Vasco da Gama em São Januário pelo mesmo placar: 1 a 0.

Apesar do rendimento negativo como visitante, o time do técnico Guto Ferreira pode aproveitar a vulnerabilidade atual do Tombense-MG. A equipe mineira é a lanterna do campeonato, com seis pontos, mas nenhuma vitória conquistada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário