Bruno Pivetti pede Tombense equilibrado para enfrentar o Bahia na Série B

Técnico do Gavião-Carcará avalia dificuldade na questão ofensiva do time

Foto: Victor Souza/Tombense

Único time da Série B do Campeonato Brasileiro sem conseguir triunfar até o momento, o Tombense-MG figura na lanterna da competição, com somente seis pontos em 24 disputados por meio de oito rodadas. O confronto mais recente da equipe aconteceu frente ao Brusque, na última sexta-feira (20), quando saiu derrotado por 1 a 0.

 

Na visão do técnico Bruno Pivetti, ex-Vitória, o ponto principal a ser trabalhado para as rodadas seguintes corresponde ao equilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo. O teste das atividades desta semana será contra o Bahia, nesta sexta-feira (27), às 19h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

“Não adianta só nós termos o sistema defensivo bem definido, bem organizado, e quando eu digo sistema defensivo, isso envolve todos os jogadores, o sistema defensivo da equipe como um todo. Temos que equilibrar isso com ações ofensivas mais assertivas, ter uma capacidade maior de controle do jogo por meio da posse de bola. Isso realmente fez falta e comprometeu o jogo. Se nós tivéssemos tido ações ofensivas de controle, nós teríamos sofrido obviamente menos do ponto de vista defensivo e é isso que vamos buscar durante a semana para termos uma equipe equilibrada que possa competir da melhor maneira possível”, analisou o comandante do time mineiro.

Na tentativa de ampliar os 25% de aproveitamento na Segundona, o Tombense-MG fará seu quinto jogo dentro de casa. Até o momento, empatou os quatro, contra Operário Ferroviário, Cruzeiro, Vasco e Guarani, todos por 1 a 1.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário