Com 100%, Ceará faz melhor campanha da história da Sul-Americana no novo formato

Vozão alcançou a classificação inédita às oitavas de final da competição após vencer o Independiente por 2 a 0, na última quarta-feira (25)

Foto: Felipe Santos / Ceará

Representante nordestino na Copa Sul-Americana 2022, o Ceará está voando alto na competição. Em seis rodadas, conquistou seis vitórias e acabou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O desfecho da campanha na primeira fase aconteceu na noite da última quarta-feira (25), com o triunfo por 2 a 0 sobre o Independiente, no Estádio Avellaneda, fora de casa.

 

Por causa da excelente campanha – a melhor da fase inicial do torneio -, o Vozão conquistou a classificação pela primeira vez às oitavas de final da Sul-Americana. Além disso, alcançou a marca de 16 gols marcados e somente um sofrido. Com o feito, o Alvinegro de Porangabussu adquiriu a melhor campanha da história da competição no atual formato, com fase de grupos.

Outra marca é a de ter vencido o primeiro jogo de um clube da região em território argentino. Agora, nas oitavas de final do torneio, o Ceará aguarda o seu adversário, que será conhecido por meio de sorteio. O evento está programado para ocorrer nesta sexta-feira (27), a partir das 13h. Na vitória diante do Rey de Copas, Lindoso e Mendoza marcaram os gols e escreveram os nomes na história de uma partida memorável. O volante comentou a conquista.

– Desde o primeiro jogo contra o Independiente, no Cea, queríamos fazer história nessa competição e o professor Dorival Júnior falou muito sobre isso. Foi uma vitória merecida e uma classificação inédita. Agora é comemorar e depois pensar nas oitavas. O Brasileirão é uma das ligas mais difíceis do muito, temos feito bons jogos, mas o resultado não está vindo. Com calma e o trabalho, o resultado virá. O clube tem feito todo esforço para que a gente foque em todos os jogos e tem dado certo. Estamos fazendo nosso trabalho dentro de campo e acredito que grandes coisas podem vir – afirmou Lindoso.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário