Oito rodadas concluídas e o Tombense aguarda a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, a próxima missão na competição será uma das quatro pedreira do torneio até então. O Bahia está a três pontos do Cruzeiro e já figurou em várias rodadas na liderança da Segundona. Apesar da boa campanha do Esquadrão de Aço, o Gavião-Carcará está motivado para o confronto. É o que garante o atacante Vinícius Mingotti. Para ele, conquistar o primeiro triunfo em cima de um dos postulantes ao acesso pode retomar a confiança ao grupo.
“É um jogo que pode virar a nossa chave na competição. Sabemos o quão bem o Bahia está na Série B, e uma vitória diante deles nos traria muita confiança para o decorrer do torneio. Vejo que é um grande jogo, e uma vitória que seria fundamental para nossa recuperação”, analisou.
Situado na lanterna da Segunda Divisão do certame nacional, o Tombense tem apenas seis pontos de 24 disputados. A campanha na temporada acumula 12 jogos sem vencer. Apesar disso, a esperança está também na recém-chegada do técnico Bruno Pivetti, que está há 15 dias no clube.
“O professor Bruno é um profissional que abraçou nossa equipe e está tão focado quanto a gente para sairmos desta situação. Acredito que tivemos esse tempo de adaptação à filosofia de jogo dele de e entender o que ele propõe aos atletas. Agora, temos de colocar tudo isso em prática”, afirmou.
Tombense e Bahia entram em campo nesta sexta-feira (27), às 19h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). O duelo vai acontecer pela 9ª rodada da Série B do Brasileirão.
- Bahia despacha o Fortaleza e pega o Vasco na semi da Copa do Brasil Sub-17
- Vasco vence, ultrapassa o Bahia e assume a vice-liderança da Série B
- Bahia anuncia empréstimo do goleiro Denis Júnior para clube da Série C
- Vitória realiza penúltimo treino antes de enfrentar o Campinense
- Bahia está pronto para enfrentar o Tombense; Veja provável escalação
- Rafinha supera desconfiança e busca sequência como titular no Vitória
- Bruno Pivetti pede Tombense equilibrado para enfrentar o Bahia na Série B
- Com 100%, Ceará faz melhor campanha da história da Sul-Americana no novo formato
- Bahia ganha no passe com volta de Daniel e perde marcação com saída de Rezende